Juiz Jorge Luiz Gurgel do Amaral se despede do TRE-RO

Juiz Jorge Luiz Gurgel do Amaral se despede do TRE-RO

"É um magistrado que nos trás paz, sua presença é calma e tranqüila, um homem erudito, que fala pouco, mas que sabe muito". Com essas palavras os juízes membros da Corte Eleitoral rondoniense iniciaram seus discursos de despedida ao magistrado Jorge Luiz Gurgel do Amaral, em sua última sessão no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, realizada na tarde da última sexta-feira (25), em Porto Velho. 

Jorge Gurgel ocupou uma das vagas de juiz de direito no Regional no biênio 2014/2016. Na despedida, o eminente magistrado teve sua atuação elogiada pelo presidente do Tribunal, desembargador Rowilson Teixeira, pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, pelo procurador regional eleitoral, Leonardo Sampaio de Almeida e pelos juízes membros, Glodner Luiz Pauletto, Juacy dos Santos Loura Júnior, Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral e Armando Reigota Ferreira Filho, que enalteceram o brilhante desempenho judicante do colega durante seu mandato. 

Emocionado, o juiz Jorge do Amaral iniciou seu discurso agradecendo as palavras generosas, afáveis e amigáveis de pares tão distintos, com os quais teve uma convivência tão harmoniosa, agradável, encorajadora e salutar nos últimos meses.

O magistrado achou o momento oportuno e reverenciou duas pessoas especiais: "Eu queria fazer dois breves registros, primeiro ao desembargador Walter Waltenberg Silva Junior pelas belas palavras ao me descrever, por sua amizade e por ser o decano desta Corte. Também um destaque à servidora Cristina de Oliveira Teixeira Silva, pelos seus 28 anos de atuação no serviço público nesta Corte, homenageá-la é homenagear a todos os servidores". 

Ao fim do discurso, Gurgel do Amaral mencionou um poema de Cora Coralina, chamado Saber Viver:

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que 
transfere o que sabe e aprende o que ensina
".

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido