Diplomação dos eleitos de Porto Velho, Candeias e Itapuã do Oeste ocorrerá nos dias 7 e 9 de dezembro

Justiça Eleitoral determina a suspensão de funcionamento de diversos partidos políticos dos muni...

A Justiça Eleitoral de Rondônia realizará nos dia 7 e 9 de dezembro as cerimônias de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador no pleito municipal de 2016, assim como os suplentes da vereança.

No município de Candeias do Jamari, a cerimônia de diplomação ocorrerá no dia 7/12, a partir das 10h nas instalações da Câmara Municipal, sendo que na solenidade serão diplomados prefeito e vice-prefeito, nove vereadores e cinco suplentes. 

Já na cidade de Porto Velho, o evento está marcado para o dia 9 de dezembro, iniciando às 17h no auditório da UNOPAR, localizado na Rua Matrinchã, n. 966, Lagoa. Na oportunidade serão diplomados prefeito e vice-prefeito, vinte e um vereadores e nove suplentes. Nesta solenidade também ocorrerá a entrega dos diplomas do prefeito e vice-prefeito do município de Itapuã do Oeste, nove vereadores e cinco suplentes. Vale destacar que o acesso ao evento será restrito aos convidados e aos profissionais da imprensa credenciados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. 

O ato da diplomação dos candidatos eleitos não é um mero formalismo, visto que a partir da data da diplomação, iniciam-se alguns prazos legais eleitorais, inclusive previstos na Constituição Federal de 1988, dentre os quais se destaca a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME, que pode ser proposta judicialmente pelos legitimados, no prazo de quinze dias contados da diplomação (CF, art. 14, § 11). 

Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento terão de 29 de novembro (terça-feira) a 2 de dezembro (sexta-feira) para realizar o credenciamento junto a Assessoria de Comunicação do Regional, em formulário padrão disponibilizado pela unidade.

 

Em caso de dúvidas ou informações, entre em contato pelos telefones (69) 3211-2109 e (69) 3211-2169 ou pelos emails ascom@tre-ro.gov.br ou ascomtrero@gmail.com.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO 

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido