TRE-RO concorre ao Prêmio Innovare 2016

TRE-RO concorre ao Prêmio Innovare 2016

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia concorre ao Prêmio Innovare deste ano na categoria Tribunal, com a apresentação do sistema “Portal Transparência da Corregedoria”. O sistema coleta dados administrativos e processuais para facilitar a supervisão da eficiência da prestação jurisdicional de 1º e 2º graus da Justiça Eleitoral de Rondônia.

O sistema foi idealizado pelo servidor Alexandre Gonçalves Oliveira, chefe da Seção de Correição, Inspeção e Orientação às zonas eleitorais, e contou com o apoio técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação.

“O programa coleta e monitora, automaticamente, dados processuais e administrativos, por intermédio de rotinas de batimentos que verificam diariamente diversas informações e prováveis erros de registro e tramitação processual, permitindo que sejam corrigidos em tempo hábil, garantindo maior celeridade e fidelidade das informações e instruções dos processos”, explica Alexandre.

Funcionando desde 2013, o portal gerencia também os processos desde sua autuação até o seu arquivamento definitivo, de forma automatizada e diária, com envio de email das ocorrências encontradas, possibilitando o tratamento imediato, melhorando inclusive o desempenho dos servidores e magistrados.

Outros tribunais já solicitaram a implantação do sistema.

Prêmio Innovare

Considerado um dos mais importantes prêmios da sua categoria, o Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil.

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 com a intenção de disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

A novidade desta 13ª edição do Prêmio Innovare é que o tema será livre para concorrer nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

Comunicação Social - TRE RO

Com informações do Portal do Instituto Innovare

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido