Cacoal diploma candidatos eleitos

Cacoal é o primeiro município a diplomar  eleitos em Rondônia

No dia 29 de novembro a juíza da 11ª Zona Eleitoral, Anita Magdelaine Perez Belém, diplomou a prefeita eleita da cidade de Cacoal e os doze vereadores que irão integrar a Câmara Municipal a partir de 2017 até 2020. A cerimônia foi organizada pela equipe da Justiça Eleitoral e de cerimonial da Casa Legislativa, que é coordenada pela servidora Nilcéia Frederico Deo de Freitas. 

A mesa de diplomação foi composta pela magistrada da zona eleitoral, pela promotora eleitoral em substituição, Valéria Giumelli Canestrini, pelo atual prefeito do município, Franco Vialetto, pelo presidente da Câmara Municipal de Cacoal, Emílio Junior Mancuso de Almeida, pelos membros da Junta Eleitoral, Deonísio Braum e José Vanir De Pieri, e pela chefe de Cartório da 11ª Zona Eleitoral, Cariny Baleeiro Tadiotto Cielo. 

Em discurso, a juíza destacou que a política faz parte do cotidiano das pessoas e que tem exigido muito mais a participação da sociedade no futuro do município, estado e país. A palavra foi franqueada à promotora eleitoral que acompanhou os destaques apontados pela magistrada e ainda reforçou que o Ministério Público Eleitoral de Rondônia estará sempre atuante, acompanhando o exercício dos mandatos que serão assumidos. 

Discursaram ainda no evento, a prefeita eleita da capital do café, Glaucione Maria Rodrigues Neri, que obteve 19.715 de votos e o vereador mais votado, Paulo Roberto Duarte Bezerra, eleito com 1.340 votos. 

No encerramento da cerimônia, os servidores da 11ª Zona Eleitoral de Cacoal, Cariny Baleeiro Tadiotto Cielo, Clayton Thadeu Zeferino, Ana Paula Pascoal, Sirleni Paixão Santana, Anacleto De Marco Gomes, Cleiton Bragança Gonçalves, a estagiária Ana Paula dos Santos Oliveira, assim como os analistas de contas Giucimar Pereira, Jeremias Viana, Maria de Fátima Mendes, Luciano Barilli, Sérgio Gonçalves Sara, Antônio Inácio e Guilherme Moreira Maia foram parabenizados pela magistrada, em razão da dedicação na organização das Eleições Municipais de 2016, análise das contas de campanha e o excelente trabalho em equipe. 

Por fim, a juíza eleitoral parabenizou os candidatos pela forma com que conduziram a campanha neste pleito, o que resultou em uma eleição regular sem maiores transtornos, trazendo uma mudança histórica de conduta dos postulantes a cargo eletivo nas disputas municipais da cidade.

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido