Implantação do sistema biométrico avança em Ji-Paraná

Implantação do sistema biométrico avança em Ji-Paraná

A Justiça Eleitoral de Rondônia deu inicio ao recadastramento biométrico na última quinta-feira (1º de outubro) em Ji-Paraná, e já atendeu mais de 8 mil eleitores. Esse procedimento é realizado para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. 

O presidente do TRE-RO, desembargador Moreira Chagas, esteve presente no inicio das atividades e juntamente com o secretário do governo, Ari Saraiva, o juiz da 3ª zona eleitoral, Edevaldo Fantini Júnior, entregaram o primeiro título de eleitor.  

“A biometria é absolutamente segura e será implantada em todo o País. Em Rondônia já em um estágio bastante avançado, a exemplo de outros estados. Hoje, cerca de 50% dos nossos eleitores já estão cadastrados neste novo sistema”, ressaltou o presidente. 

As ações voltadas ao recadastramento em Ji-Paraná seguem até o mês de dezembro. As equipes do TRE-RO estarão à disposição dos eleitores das 8h às 18h no parque de exposição. No recadastramento é coletada a assinatura eletrônica do eleitor, sua foto (com medidas da face) e as suas impressões digitais.

 

 

Comunicação Social – TRE RO

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido