Escola Judiciária Eleitoral realiza Workshop sobre sistemas Eleitorais em Cacoal

Escola Judiciária Eleitoral realiza Workshop sobre sistemas Eleitorais em Cacoal

A Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, em parceria com a Escola de Magistratura de Rondônia, realizou na noite desta quinta-feira (21), no auditório da UNIR-Cacoal, a primeira etapa de estudos sobre os Sistemas Eleitorais Brasileiros, com a participação do professor Alexandre Basílio Coura, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, cujo tema abordado é “Votei em Maria, elegi João”.

Na abertura dos trabalhos, os juízes eleitorais, Dra. Anita Magdelaine Perez Belem e Dr. Carlos Roberto Rosa Burck, recepcionaram o Vice-Diretor da Escola Judiciária, Dr. Delson Fernando Barcelos Xavier, e o Diretor da Escola Judiciária, Dr. José Antônio Robles. "É preciso realizar eventos dessa natureza. A sociedade desconhece os sistemas, por isso não vota certo”, enfatizou Robles.

O evento, aberto ao público em geral e gratuito, contou com uma plateia em torno de 150 pessoas, com destaque para acadêmicos, magistrados e servidores do judiciário.

Com um tema envolvente e atual, a plateia se manteve atenta por quase 3 horas de exposição e debates.

Workshop

Nesta sexta-feira (22), o workshop terá continuidade em Porto Velho, no Teatro Guaporé (Complexo Palácio das Artes), a partir das 19 horas. A procura do público tem sido grande, já se encontrando esgotadas as vagas para inscrição.

Por ocasião, a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia estará lançando a 3ª edição de seu periódico EJE em Revista e a 1ª edição da Revista de Jurisprudência do TRE-RO.

 

Comunicação Social-  TRERO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido