TRE-RO firma acordo de cooperação com a prefeitura de Ji-Paraná para o inicio do recadastramento biométrico

TRE-RO firma acordo de cooperação com a prefeitura de Ji-Paraná para o inicio do recadastramento...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas, juntamente com o juiz eleitoral da 3ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná, Edewaldo Fantini Júnior e a promotora eleitoral do MPE-RO, Meire Silvia Pereira, se reuniram no último sábado (18), com o prefeito de Ji-paraná, Jesualdo Pires, para assinatura do Termo do Acordo de Cooperação  do recadastramento biométrico no município, atendendo a determinação do Tribunal Superior Eleitoral e ao Plano Nacional da Biometria 2015/2016. 

O Termo de Cooperação realizado com a Prefeitura de Ji-Paraná tem por finalidade a cedência de espaço para a instalação, disponibilização e apoio logístico para o atendimento biométrico aos eleitores. 

Os cartórios eleitorais de Ji-Paraná conta atualmente com 86 mil eleitores, e todos deverão fazer a revisão biométrica. O recadastramento inicia a partir do no mês de agosto no Fórum Eleitoral. De acordo com o Desembargador Moreira Chagas, a biometria é um sistema bem mais seguro, pois, o eleitor só vota se os seus dados digitais conferirem com os registros disponíveis na Justiça Eleitoral, e o estado de Rondônia tem 50% do eleitorado já identificado biometricamente. 

Também participaram da reunião o diretor geral do TRE-RO, José Miguel de Lima, o coordenador da presidência, Jacob Pereira Rebouças o coordenador de Logística e Governança, Eduardo Gil Tivanello e a Chefe do Cartório da 3ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná, Nádhia Pinheiro.

 

Biometria 

Para fazer o recadastramento basta o eleitor comparecer no fórum eleitoral ou nos locais de atendimento, que em breve serão divulgados, munidos de documento com foto e comprovante de residência.

A migração para o sistema biométrico é obrigatório, aqueles que não forem recadastrados terão o titulo cancelado e sofrerão penalidades, como: não poder votar nas próximas eleições, não poderá tomar posse, caso aprovado em concurso público, tirar passaporte, além de outras punições previstas em lei.

 

Comunicação Social – TRE RO

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido