Veja como foi a aplicação das provas do TRE-RO

Faltando menos de duas semanas para a aplicação das provas do X Concurso do TRE/RO, a organizadora do certame, Fundação Carlos Chagas, encerrou o levantamento estatístico sobre o número de inscritos.

No último domingo (17/11), mais de quatorze mil candidatos prestaram o concurso público do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, na disputa estavam vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

A assessoria de comunicação do TRE-RO visitou alguns locais de aplicação das provas e constatou o grande número de candidatos vindos do interior do Estado de Rondônia e tantos outros oriundos de outras unidades da Federação.

Entre os milhares de candidatos estavam Ivan Pinto de Farias (35), Fernanda Gabriela (19) e Gustavo Henrique Magaline (39).

Ivan de Farias (foto 1) é morador do Município de Ji-Paraná, interior de Rondônia, e já vem se dedicando aos estudos há aproximadamente dois anos. Ivan trabalha no Banco do Brasil desde 2000, porém sua meta é trabalhar no Poder Judiciário. Com paralisia cerebral, que afetou somente os membros inferiores, o candidato concorre a uma das vagas reservadas às pessoas com deficiência. Formado em Ciências contábeis iniciou a faculdade de Direito a cerca de dois anos.

Natural de Porto Velho e moradora de Pimenta Bueno/RO, Fernanda Gabriela (foto 2) cursa o 5º período de Direito e, depois de formada, pretende seguir carreira na área de segurança pública. Fernanda conta que, além do salário, uma dos fatores que a motivou a se inscrever no concurso do TRE-RO foi o exemplo de sua Tia, que trabalha no TRE do Mato Grosso.

Gustavo Henrique Magaline (foto 3) reside em São Luiz/MA e veio a Porto Velho especialmente para prestar o concurso do TRE-RO. Natural de São Caetano do Sul/SP, Gustavo conta que está focado nos estudos desde o início de 2013.

O gabarito oficial das provas será disponibilizado a partir das 17h do dia 19 de novembro de 2013, já o prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao gabarito e questões das provas objetivas vai até o dia 21 de novembro.

Últimas notícias postadas

Recentes