TRE-RO participa da Ação Social Cinta Larga

Durante o período de 22 a 24 de novembro, o cartório da 12ª Zona Eleitoral participou da 1ª Ação...

Durante o período de 22 a 24 de novembro, o cartório da 12ª Zona Eleitoral participou da 1ª Ação Social Cinta Larga, ocasião na qual os indígenas da Reserva Roosevelt, na região de Espigão d'Oeste (RO), receberam atendimentos de cidadania promovidos por instituições públicas parceiras, levando pela primeira vez acesso à documentação básica, serviços de saúde, inscrição em benefícios sociais, entre outros serviços.

A Justiça Eleitoral atendeu aproximadamente 200 indígenas, prestando esclarecimentos e informações. Deste total, 129 índios efetivaram operações, de Alistamento Eleitoral, Revisão Biométrica e Transferências de domicílio eleitoral.

Os índios Cinta Larga atendidos, vieram de diversas aldeias, como por exemplo: Roosevelt, João Bravo, Tenente Marques, 14 de abril, Aldeia do Tonhão e Capitão Cardoso.

O Juiz Eleitoral da 12ª Zona, Wanderley José Cardoso, acompanhou a ação e destacou a importância do trabalho na região. “O TRE realiza ações em todo Estado, mas é a primeira vez que vem para a região da Reserva Roosevelt. Este trabalho é para suprir uma necessidade de atendimento, pois muitos não têm condições de ir até a cidade tirar seus documentos”, explicou.

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido