Assembléia Legislativa recebe alunos participantes da Gincana da Cidadania

A Assembléia Legislativa de Rondônia recebeu, na tarde da última terça-feira (19/11), cerca de 8...

A Assembléia Legislativa de Rondônia recebeu, na tarde da última terça-feira (19/11), cerca de 80 alunos e professores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio, dos municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari. A visita faz parte da Gincana da Cidadania, coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral.

Os estudantes foram recebidos primeiramente pela Diretora do Cerimonial da Assembléia Legislativa, Regina Célia de Almeida El Rafihi, que deu as boas-vindas e apresentou a Galeria dos Presidentes da ALE.

Após foi a vez do Deputado Neodi Carlos, dar as boas vindas e explicar o funcionamento do Parlamento Estadual, falou ainda sobre o funcionamento de uma Sessão e que a Casa de Leis está sempre de portas abertas para receber todos. Disse: “Espero que vocês realmente sejam o futuro do nosso País e que aqui entre vocês, quem sabe não teremos um vereador, deputado e porque não um Presidente da República”.

Fladicielen Hilário, de 14 anos, aluna do 8º ano, que já participou das visitas no TRE, Câmara Municipal e agora na Assembléia Legislativa, fez um comparativo da Assembléia com a Câmara Municipal. “Aqui é tudo maior. É muito bom saber o que fazem os deputados e poder estar presente neste plenário, onde tudo acontece”, disse ela. Para Estephane Rayane, de 13 anos, aluna do 9º ano, a visita possibilitou novos conhecimentos. “Acho que o trabalho dos deputados é importante. Eles fazem as nossas leis; e a Assembléia é muito grande. Gostei”.

O Professor, Marcos Veigant, elogiou a Gincana da Cidadania. “O projeto é muito interessante! A idéia que os estudantes tinham, certamente é muito diferente da realidade vista hoje com esta visita, os alunos têm muita curiosidade em conhecer as coisas e a Gincana da Escola Judiciária tá proporcionando isso, conhecer os órgãos públicos e o funcionamento de cada um”.

Depois de Conhecer a Casa de Leis, o grupo foi convidado para se dirigir ao Braz Buffet para saborear um delicioso coffe break.

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido